Aqui você encontra informações sobre formação
de recursos humanos para a área de intersecção entre marketing & cultura.

AperfeiçoamentoAtualizaçãoQualificação Profissional | Reciclagem Histórico Coordenação

Reciclagem

SEMINÁRIO AVANÇADO DE MARKETING CULTURAL

Objetivos

Informar e refletir sobre o campo interdisciplinar do marketing cultural a partir de um conceito científico com vistas ao estabelecimento e manutenção de políticas culturais.

Integrar conhecimentos visando a construção de uma filosofia de ação cultural pública ou privada fundamentada nas melhores práticas de marketing cultural.

Carga horária

6 horas/aula (sugestão: de 10:00 às 17:00 h, com intervalo de 1 hora).

Formato

O seminário acontece em um dia apenas - formato mais adequado para uma reciclagem rápida e a atualização de pessoas que não possam ou não desejem vincular-se a um curso de maior extensão. Destina-se também a levar a reflexão sobre o tema a outros municípios ou a organizações interessadas em desenvolver pessoas na área.

Programa

  • Indústria cultural e economia da cultura
  • Marketing e comunicação institucional
  • Marketing cultural de terceira geração
  • Incentivos fiscais e outras formas de captação de recursos
  • Aspectos da administração da carreira artística
  • Políticas culturais públicas e privadas