Atualização
MARKETING CULTURAL: TEORIA & PRÁTICA
Objetivos
Capacitar o aluno para a concepção, planejamento, comercialização e execução de projetos e programas culturais.
Estabelecer uma filosofia de ação cultural fundamentada na concepção e manutenção de políticas culturais.
Carga horária
75 horas/aula (aulas aos sábados de 9:30 às 13:30 h).
Formato
Aulas expositivas, palestras com convidados especializados, dinâmicas de grupo, debates e parte prática a cargo da Oficina de projetos culturais.
Programa
- Indústria Cultural e Economia da Cultura;
- Marketing e Comunicação Institucional;
- Marketing Social;
- Marketing Cultural de 3a. Geração;
- O desenvolvimento do projeto cultural;
- O processo de criação artística;
- Pesquisas de público;
- Mídia comercial;
- Relações com a imprensa;
- Marketing para museus e centros culturais;
- Direito Autoral e Propriedade Intelectual;
- Aspectos do Direito: sociedades e contratos;
- O uso dos incentivos fiscais à cultura;
- Políticas culturais;
- Patrocínio cultural;
- Contabilidade e auditoria de projetos culturais;
- Oficina de Projetos (uma verdadeira incubadora, na qual os alunos desenvolvem, sob orientação, projetos de marketing cultural de seu interesse).