Livros recomendados para quem quer aprofundar-se
no campo do marketing cultural.
Bibliografia Básica
ADORNO, Theodor et HORKHEIMER, Max. Dialética
do esclarecimento. Rio de Janeiro,
Zahar. 1986. 254 p.
BENJAMIM, Walter. A obra de arte na época da sua reprodutibilidade técnica.
In Teoria da cultura de massa, Luiz Costa Lima.
São Paulo,
Editora Paz e Terra. 1990. P. 209-240 p.
CAPLIN, Lee. The business of art. New Jersey,
Prentice Hall. 1989. 347 p.
COELHO, Teixeira. Dicionário crítico de política cultural.
São Paulo,
Iluminuras. 1997. 383 p.
COELHO, Teixeira. Usos da cultura: políticas de ação cultural. Rio de Janeiro,
Paz e Terra. 1986. 124 p.
DAVENPORT, Thomas H. & BECK, John C. The attention economy. Boston,
HBS Press. 2001. 255 p.
ECO, Umberto. Obra aberta. São Paulo,
Perspectiva. 1971. 288 p.
FISCHER, Micky. Marketing Cultural: legislação, planejamento e exemplos práticos.
São Paulo, Global. 2002. 118 p.
GOMES, Miguel Ferreira. Fazendo e vendendo cultura. Uma revista na produção
cultural.
Rio de Janeiro, Editora Idéias Concretas. 1986. 144 p.
HERSCOVICI, Alain. Economia da cultura e da comunicação.
Vitória, Fundação Ceciliano Abel de Almeida/UFES. 1995. 322 p.
KOTLER, Philip. Marketing para organizações que não visam o lucro. São Paulo, Atlas. 1988. 430 p.
KOTLER, Philip & ROBERTO, Eduardo L. Marketing social: estratégias para alterar
o
comportamento do público. Rio de Janeiro, Campus. 1992. 392 p.
KUNSCH, Margarida Maria Krohling. Planejamento de relações públicas na comunicação integrada. São Paulo, Summus. 2003. 417 p.
LISBOA, Simone Marília. Razão e paixão dos mercados. Belo
Horizonte,
Editora C/ Arte. 1999. 142 p.
MUYLAERT, Roberto. Marketing cultural & comunicação dirigida.
São Paulo,
Globo. 1993. 288 p.
PAIVA, Raquel e SOBRÉ, Muniz. Cidade dos artistas. Rio de Janeiro, Mauad. 171 p.
PRINGLE, Hamish & THOMPSON, Marjorie. Marketing social: marketing para causas
sociais e a construção das marcas. São Paulo, Makron. 2000. 258 p.
REIS, Ana Carla Fonseca. Marketing cultural e financiamento da cultura. São
Paulo,
Thomson. 2003. 314 p.
VAZ, Gil Nuno. Marketing institucional. São Paulo,
Pioneira. 1995. 360 p.