Nova turma de um dos cursos mais bem avaliados do CEPUERJ (80% de conceitos "excelente" e "bom" no quesito "utilidade dos conhecimentos adquiridos" 2005/1).

No primeiro semestre de 2006, o CEPUERJ realizará a 11ª edição do curso Marketing Cultural: Teoria & Prática, de 25 de março a 29 de julho.

A partir desta edição serão 75 horas/aula distribuidas por 18 sábados, de 9:30 às 13:30 h.

Participam professores da UERJ e especialistas convidados com efetiva atuação no mercado, em instituições públicas, privadas e do terceiro setor.

Há, ainda, a Oficina de Projetos, uma verdadeira incubadora de iniciativas artístico-culturais.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas via internet no endereço www.cepuerj.uerj.br/cursos_ext.htm.

Mais informações:

• Central de Atendimento do CEPUERJ: (21) 2587.7707, (21) 2587.7333
ou (21) 2284.3325.



Marketing Cultural: Teoria & Prática (UERJ)

Em 2 de julho de 2005 a Universidade do Estado do Rio de Janeiro formou a sua nona turma do curso de extensão universitária Marketing Cultural: Teoria & Prática - um dos cursos mais procurados do Centro de Produção da Universidade, desde sua criação, em março de 1994.
 
No curso, de 60 horas/aula, são aprofundadas noções de marketing, comunicação, indústria cultural, produção de eventos, uso dos incentivos fiscais, relações com a mídia, consumo e comportamento, contando, sempre, com professores e profissionais especializados.
 
Nessa edição foram atualizados conteúdos e novos temas passaram a fazer parte do programa do curso, tais como: Economia da Cultura, Marketing Social e Contabilidade & Auditoria de Projetos Culturais.

Sucesso de público e de crítica


Mais de 320 pessoas já concluíram o curso e a avaliação média no quesito "atendimento às expectativas" obteve conceitos "bom" e "excelente" em 88% das respostas.

Profissionais das mais diversas áreas de formação têm buscado o curso e dentre eles funcionários da Cia. Vale do Rio Doce, BrasilCap, Coca-Cola, White Martins, Fundação João Pinheiro, INMETRO, Dell'Arte Soluções Culturais e Casa de Cultura Laura Alvim, entre outras organizações públicas, privadas e do terceiro setor, além do público interessado em ingressar no mercado de trabalho da produção cultural, entre os raros em expansão.
 
“Temos aprendido muito nesses anos, principalmente quanto às lacunas da legislação de incentivo à cultura e à ainda deficiente oferta de produtos culturais em contraponto à riqueza artística do país. Somente através da formação de quadros que realmente saibam do que estão tratando quando atuando em marketing cultural, seja entre servidores públicos ou trabalhadores do setor privado, seja entre publicitários e jornalistas, seja entre empresários e governantes, é que poderemos elevar não só a quantidade como a qualidade da produção cultural no país”, afirma Manoel Marcondes Machado Neto, criador e coordenador do curso.

“Talvez a Universidade seja o locus mais apropriado para que a reflexão se dê com mais liberdade e sem a pressa que às vezes o mercado impõe aos hábitos de consumo de ídolos, modas e, também, à salvo da questionável qualidade / autenticidade dos bens postos nas prateleiras pela indústria cultural, sobretudo quando se fala em renúncia fiscal de recursos públicos”, completa.


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