20/09/2002 - GAZETA MERCANTIL - Rodrigo Squizato - Osesp bota a boca no trombone para promover atividades NA Orquestra Sinfônica
do Estado de São Paulo (Osesp) irá botar a boca no trombone.
E não se trata de uma apresentação do quarteto
de instrumentistas que fazem parte do corpo de músicos da sinfônica.
Cinco anos após sua reformulação, iniciada em 1997
com a contratação do regente John Neschling, a Osesp fez
uma série de permutas para a veiculação de peças
publicitárias com o objetivo de mostrar as conquistas obtidas
neste quinqüênio. Os resultados colhidos neste período,
que serão divulgados agora, não se limitam aos elogios
da obra da orquestra, ressalta a diretora executiva, Claudia Toni. As peças
produzidas voluntariamente pela Colucci mostram outras atividades e
serviços da Osesp como o coro infantil e o sinfônico, a
editora, a coordenação de programas educacionais e o Centro
de Documentação Musical Maestro Eleazar de Carvalho. Segundo Claudia,
em uma segunda etapa, que começará em outubro, os anúncios
divulgarão a turnê da Osesp por 18 cidades dos Estados
Unidos. Inserções
por ingressos As permutas foram
fechadas com veículos de comunicação que cederam
espaço em troca de inserções na revista de programação
da orquestra e com ingressos para as apresentações realizadas
pela Osesp, em geral, na Sala São Paulo, sede da sinfônica. Além de
anúncios impressos, também foi produzido um filme de um
minuto que será veiculado nas salas de cinema do Espaço
Unibanco, em São Paulo. A campanha, diz
Claudia, também deverá servir como alicerce de um programa
de comunicação mais abrangente da Osesp. |