Se você deseja participar deste site, clique aqui!

 

 

Editor
Manoel Marcondes Machado Neto

Graduado em Relações Públicas (IPCS/UERJ), Especialista em Análise de Sistemas e Métodos (Saint Charles CPE - EUA), Mestre em Comunicação com ênfase em Sistemas de Informação (ECO/UFRJ) e Doutor em Ciências da Comunicação (ECA/USP). Atua como produtor cultural e consultor de empresas desde 1980. Criador do Curso "Marketing Cultural: teoria & prática" do CEPUERJ, em 1994.

Autor da pioneira tese de doutorado na área, “Marketing Cultural: características, modalidades e seu uso como política de comunicação institucional” (USP, 2000). Mantém, permanentemente, atividades de ensino, pesquisa, produção de conteúdo e prestação de serviços de consultoria em Comunicação e Marketing.

Seu livro, “Marketing Cultural: das práticas à teoria”, publicado pela Editora Ciência Moderna (lcm.com.br), foi lançado em 26 de setembro de 2002 no Centro Cultural Banco do Brasil do Rio de Janeiro. Em janeiro de 2006 foi lançada a segunda edição do livro, revista, ampliada e atualizada.

Em dezembro de 2008 teve editado pela Conceito Editorial "Relações Públicas e Marketing: convergências entre Comunicação e Administração", com lançamentos na rede Saraiva (em São Paulo, Rio de Janeiro e Juiz de Fora) e na livraria Usina das Letras, em Belo Horizonte.

Co-autor, com Lusia Angelete Ferreira, do livro "Economia da Cultura: Contribuições para a Construção do Campo e Histórico da Gestão de Organizações Culturais no Brasil", lançado pela Editora Ciência Moderna (lcm.com.br) em 2011.

Autor do livro "A transparência é a alma do negócio: o que os 4 Rs das relações públicas podem fazer por você" (Conceito Editoral, 2012).

Coordenador do Grupo de Pesquisa "Gestão e Marketing na Cultura" (CNPq) e professor associado da Faculdade de Administração e Finanças da Universidade do Estado do Rio de Janeiro.

marcondesneto@yahoo.com  |