20/09/2002 - GAZETA MERCANTIL - Rodrigo Squizato - Osesp bota a boca no trombone para promover atividades

NA Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (Osesp) irá botar a boca no trombone. E não se trata de uma apresentação do quarteto de instrumentistas que fazem parte do corpo de músicos da sinfônica. Cinco anos após sua reformulação, iniciada em 1997 com a contratação do regente John Neschling, a Osesp fez uma série de permutas para a veiculação de peças publicitárias com o objetivo de mostrar as conquistas obtidas neste quinqüênio. Os resultados colhidos neste período, que serão divulgados agora, não se limitam aos elogios da obra da orquestra, ressalta a diretora executiva, Claudia Toni.

As peças produzidas voluntariamente pela Colucci mostram outras atividades e serviços da Osesp como o coro infantil e o sinfônico, a editora, a coordenação de programas educacionais e o Centro de Documentação Musical Maestro Eleazar de Carvalho.

Segundo Claudia, em uma segunda etapa, que começará em outubro, os anúncios divulgarão a turnê da Osesp por 18 cidades dos Estados Unidos.

Inserções por ingressos

As permutas foram fechadas com veículos de comunicação que cederam espaço em troca de inserções na revista de programação da orquestra e com ingressos para as apresentações realizadas pela Osesp, em geral, na Sala São Paulo, sede da sinfônica.

Além de anúncios impressos, também foi produzido um filme de um minuto que será veiculado nas salas de cinema do Espaço Unibanco, em São Paulo.

A campanha, diz Claudia, também deverá servir como alicerce de um programa de comunicação mais abrangente da Osesp.

« voltar